4 de nov. de 2012

Nova revitalização: meu boneco do Supla virou Billy Idol

Uma das coisas que descobri totalmente por acaso desde quando comecei a customizar bonecos é que, com o passar do tempo, eles (todos eles) precisam inevitavelmente de uma espécie de "manutenção", algo mais do que uma simples limpeza. Na realidade é necessário uma revitalização periódica para que os mesmos se mantenham com a aparência de novo por mais alguns anos. Esse do Billy Idol, por exemplo, é um fato inédito: eu o criei em cima de um outro boneco que já havia construído logo no comecinho de tudo, o meu "Supla". Isso porque na hora da revitalização, percebi que - principalmente por ser um dos meus primeiros - por mais que eu tentasse ajeitar, ele sempre era confundido com o roqueiro Billy Idol. Então tomei coragem e pela primeira vez, desmanchei algo que já tinha feito para criar um novo: acrescentei mais cabelos loiro mega platinado, modifiquei o corte e penteado, e fiz algumas mudanças faciais com nova maquiagem para criar um leve tom de deboche nos lábios e olhar. A roupa em vinil preto (a calça) e courino tingido (colete) foram aproveitados da meu estoque, recebendo algumas mudanças exclusivas para esse novo projeto, assim como os acessórios de adorno (terços, crucifixos e colares). A finalização ficou por conta dos brincos feito em stass e alumínio dourado. A criação desse novo boneco levou 5 dias e o resultado você pode conferir abaixo (e antes que perguntem, já estou criando um novo boneco do Supla, dessa vez ao lado do irmão, em sua banda Brothers Of Brazil, aguardem);














Nunca escondi de ninguém que minha maior referência masculina (quando adolescente)era o Pepeu Gomes (aqui no Brasil) e o norte americano Billy Idol. No caso mais específico do Billy, a atração se tornava algo até maior devido ao fato dele ser roqueiro, seguro, debochado e visualmente "perfeito" para os padrões dos caras de atitude da década de 80. Aliás, gosto tanto dele que até hoje guardo um disco de vinil com uma coletânea de seus sucessos e alguns posters do roqueiro platinado fazendo suas caras e bocas! Para as gerações atuais que provavelmente desconhecem o som de Billy Idol, vale a pena pesquisar na net e descobrir músicas fantásticas como "Dancing With Myself", "Eyes Without A Face" e "Flesh of Fantasy" só para citar algumas pérolas. E detalhe: o cara ainda está na ativa, inteiraço e fazendo shows por todo o planeta! Depois disso tudo ainda era possível eu não ter um boneco do meu ídolo rocker na minha coleção? ;)





Mais Billy Idol? Aqui:

Site oficial: www.billyidol.net
Twitter Oficial: @BillyIdol
Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Billy_Idol

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]