26 de jul. de 2011

Boneca Daniela Mercury by Marcus Baby

Dedico esse meu projeto ao Paulo Rogério Almeida, o "Paulinho Principe", a pessoa mais linda que já conhecí nos últimos meses, que me ajudou muito na criação na boneca da Daniela Mercury, nos divertidos papos Salvador/Natal, pelo prazer da feliz amizade que será eterna graças a Rainha do Axé! Beijos do amigo Marcus Baby.

Já tinha o plano antigo de criar uma boneca da cantora Daniela Mercury e a demora para iniciar esse projeto era apenas a complicada difinição de qual visual eu poderia homenageá-la. Afinal, a Rainha do Axé é uma verdadeira camaleóa! E, como todo artista de visual mutante, tomar essa decisão não seria tarefa das mais fáceis! Pedí ajuda ao seu fã-clube na redes sociais e depois de muitas idéias, decidí que o look de sua apresentação no Grammy Latino 2009 criada pela estilista alagoana Martha Medeiros, serviria com perfeição aos meus propósitos! Iniciei então boneca da Daniela Mercury utilizando a cabeça de uma Barbie do meu estoque onde modifiquei toda a sua maquiagem, apliquei um micro-piercing em seu nariz e implantei um novo cabelo loiro acobreado que recebeu baby-liss - onde cheguei a queimar meus dedos após 6 horas intrruptas de tratamento! O vestido foi feito com uma renda negra especial de texturas em relevo, aplicado ao corpo da boneca com cola de tecido e arrematado com cordel de nylon negro e glitter negro furta-cor. A cauda longa traseira recebeu babados da mesma renda misturada a uma segunda camada de micro-tela também na cor preta. Os braceletes foram feitos em vinil e cordel de nylon. O anel e brincos foram feitos com strass em vários tamanhos. O arremate final ficou por conta do sapato de salto alto original da Barbie Basic que recebeu novo desenho especialmente para esta boneca. Todo o trabalho durou 30 dias e o ensaio fotográfico foi realizado ao som de "Maimbê Dandá" numa versão remix. O resultado você poderá conferir abaixo:



Das luvas coloridas aos vestidos de látex; da transição permanente entre a MPB classuda ao eletrônico axé-music rasgado; dos palcos aos trios, das Raves ao carnaval, dos fãs aos súditos, dos mil cortes e cores de cabelo, da simpatia contagiante, histórico invejável e com atitude indiscutível é que Daniela Mercury vem durante toda a sua vitoriosa carreira, fazendo continuamente aquilo que todos os artistas que pretendem ser duradouros tentam mas só pouquíssimos conseguem: nos surpreender sempre e sempre e sempre. A cantora que não tem medo de apostar, investir no novo, segue firme e forte na sua meta de se tornar eterna no universo pop mundial. E eu, um admirador ferrenho dessa mulher tão surpreendente, decidí colaborar com esse processo a tranformando num toy-art com minha assinatura, para que eu possa me sentir como mais um pedacinho - mínimo que seja - da história artística da Rainha do Axé. De coração, obrigado Daniela por sua existência na minha vida!





Mais Daniela Mercury? Aqui:

Site Oficial: www.danielamercury.art.br
Twitter oficial: @DanielaMercury
Wikipedia: wiki/Daniela_Mercury
Portal Daniela Mercury: www.portaldanielamercury.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]