19 de abr. de 2010

Boneca Xuxa by Marcus Baby (versão "20 anos Fundação Xuxa Meneghel")

Contando ninguém acredita: era finalzinho de noite de 26 de novembro de 2009, eu no Aeroporto de Guarulhos - São Paulo – voltando de um dia intenso de gravações numa emissora, quando passa por mim na sala de embarque, bem pertinho, ninguém menos que Xuxa, apressadíssima para chegar ao grande evento dos 20 anos de sua Fundação Xuxa Meneghel, na compania de uma mulher e dois seguranças! Foi tudo tão depressa, que só tive mesmo a certeza de que aquela figura loira e bronzeada de sorrisão luminoso, era realmente a Rainha dos baixinhos, quando na manhã seguinte, já em Natal, minha mãe confirma ser a própria, após minha descrição da roupa que ela vestia naquele momento, e que seria o visual definitivo para eu fazer a minha homenagem em forma de boneca customizada! Comecei então naquele mesmo dia a construir minha “Xuxa”, utilizando peças de meu estoque, onde montei uma doll exclusiva e tonalizei todo seu corpo com tinta dourada para simular o efeito de bronze. Depois, troquei todo seu cabelo original aplicando micro mechas em 3 tons de loiro para em sequida dar um corte bem curtinho e finalizar tudo com espuma especial. A maquiagem foi totalmente refeita e “iluminada” com sombra prata, batom cor de boca com ouro e nova demarcação de olhos e sombrancelhas. O vestido foi feito em seda tecnológica na cor preta, com forro e tule negro interno, tudo colado no corpo da boneca. No ombro único recriei o laço duplo gigante e compridas tiras traseiras, tudo também feito com seda tecnológica na cor branca com tirinhas negras formando listras e diagonal. Concluí a customização da minha Xuxa , fixando na boneca as jóias (brincos e gargantilha) feitas com exclusividade em aço e micro pedras nacaradas. O resultado é esse que você pode conferir logo abaixo. Que tal?




Não tenho idade para ter sido baixinho da Xuxa mas o meu irmão foi! E, por consequencia, eu acabei ouvindo na minha adolescencia todos os primeiros discos da rainha e decorando quase todas as suas músicas, principalmente, as do album “Xegundo Xou da Xuxa”, o que já era o suficiente para que minha primeira doll fosse inspirada nessa antológica capa! Mas, quis o destino que eu me deparasse com o ídolo máximo de várias gerações de crianças/jovens/adultos dentro de um aeroporto tranquilo pela quase madrugada paulista, num momento rápido (nem tive a atitude de sacar minha máquina fotográfica), e ao mesmo tempo tão mágico (pois nem em meus sonhos podeira imaginar ver a loira, trajada como princesa em noite de gala, atravessar luminosa os portões de embarque, alí, ao meu lado), dentro de uma situação tão corriqueira e casual como a que viví. Entendí então que aquele “sinal” seria um aviso de que ainda faltava ELA na minha coleção de bonecos customizados. E que quando “o cara lá de cima” promove essas situações, o mais indicado é registrar esse momento único da melhor maneira que sabemos ou podemos! No meu caso, foi eternizar aquela Xuxa, daquele exato jeitinho, como uma boneca assinada por mim! E que ninguém mais acredite em acasos!





Mais Xuxa? Aqui:

Site oficial: http://xuxa.globo.com/
Wikipedia:
Wiki/Xuxa
TV Xuxa:
http://tvxuxa.globo.com/
Fundação Xuxa Meneghel:
http://www.fundacaoxuxameneghel.org.br/

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marcus Baby,sou fã da Xuxa a 25 anos e amei a "sua Xuxa",muito linda,vc esta de parabéns!!!
Nossa eu iria amar ter uma dessa só para mim,vc é um talento!
bjs.

Anônimo disse...

NOSSA PERFEITA

QUERO VER A DA MAITÊ PROENÇA

RemiXuxa Blog! disse...

Lindaaa d+ a Rainhaaaa...

amei!

Parabéns pelo lindo trabalho...

Unknown disse...

Gostaria de ver mais versões de bonecas customizadas da Xuxa na versão dos anos 80 e 90. Haviam muitas roupas legais, como aquele vestido preto com desenho de um pavão que ela usou no último Xou da Xuxa.

Unknown disse...

https://goo.gl/images/UbmaAA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]