11 de jan. de 2010

"Jesus te ama": boneco Jesus Luz by Marcus Baby

Sempre achei mais desafiador - e por isso bem mais excitante - recriar figuras masculinas nos bonecos, homens em geral. Isso porque, nesse caso específico de trabalho, preciso muito mais de pesquisas e bem menos acessórios para compor e deixá-los o mais próximo possível de seus "musos-inspiradores", ao contrário do que normalmente acontece com as beldades femininas, tão carregadas de enfeites, maquiagens, roupas ricas... Com o Jesus Luz, o modelão/DJ brasileiro mais badalado do mundo nos últimos meses, não foi muito diferente e apenas usei uma regra para construir sua figura onírica num boneco de 30 centimetros: resolví que o bonitão - justamente por ser tão bonito e iconográfico - seria nas minhas mãos um personagem mais cartoonesco, quase que um personagem de HQ da "Turma da Mônica"... Para isso, utilizei 3 outros bonecos e montei seu corpo musculosos "pero no mucho" numa cabeça masculina de um doll da série "My Scence". Recriei toda sua maquiagem e dei a ele grandes olhos azul piscina, sombrancelhas cerradas e boca de "Cauã Reymond", tudo isso construído na tinta, além de sombras e luzes para criar um efeito de rosto quadrado combinando com seu cavanhaque ralinho. Os cabelos receberam costeletas e cachos negros, tudo moldado com espuma especial e um corte para ficar mais próximo ao do Jesus real. Daí veio a segunda parte: qual visual ficaria mais legal para meu "Jesus Luz" by Marcus Baby? Após muita pesquisa, decidí vestir o boneco com uma das roupas da capanha "Jesus Te Ama" da grife argentina Ona Saez. Nessa parte pedí a ajuda de minha mãe, que costurou em sua máquina mágica um jeans black e uma T-Shirt gola "V" em malha preta, tudo exatamente como das fotos da Ona Saez. O resto dos acessórios foram aplicado por mim, com cola , como as pedrarias da calça, letras prateadas da camisa ("Jesus Te Ama") e os cordões de pescoço. Por último, decidí colocar o barbante vermelho (símbolo cabalístico) em seu pulso esquerdo porque durantes minhas pesquisas, sempre ví o Jesus Luz usando um e achei que ficaria bem mais simbólico no personagem. O resultado final é esse que você pode conferir agora:

















Daí então vocês vão me perguntar: "mas por que você fez um boneco do Jesus Luz, se ele não é cantor, ator, roqueiro?" Ora bolas, eu customizo em bonecos quem eu quiser e achar que fique interessante! Sem falar que desde a primeira vez que o ví naquele ensaio fotográfico da Madonna no Brasil (para a revista "W"), já tinha percebido que aquele modelão possuia sim uma identidade visual forte! Ou vai querer me convencer que a gente encontra por aí em qualquer praia ou esquina um homem brasileiro tão bonito com aquele olhões poderosamente azuis e jeito diabolicamente angelical? E mais: com o nome de JESUS? Eu saquei a mistura, esperei o santo virar figurinha pop, e soltei a minha homenagem ao cara que conseguiu o que muito fmaoso/poderoso tentou durante os últimos 26 anos mas só ele obteve sucesso: fisgar o coração da deusa absoluta do pop mundial! Então, que seja feita a nossa vontade, né? Livrai-nos de todo mal, amém!







Mais Jesus Luz? Aqui:

Ego: Ego/Jesus Luz
W Magazine: Blame it on Rio/Madonna
Ona Saez: OnaSaez.com

4 comentários:

Diego Maurício disse...

ta lindão ele !

COTELGRAMPS disse...

Adoro os bonecos. A aplicação de tachas na mini calkça ficou genial. Parabens

CaioMuniz disse...

Só faltou uma foto dele ao lado da sua Madonna mais recente, amigO!! Uma foto do casal!! Sucesso, maninho. Hoje e sempre.

Anônimo disse...

Querida Alma Magra em Cristo
Esse Jesus Luz vive presente no altar de minha cela(quarto de freira) Santo Ósculo em seu coração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]